Não é uma simples ficção científica 

RECURSO DE ACESSIBILIDADE: CLIQUE NO ÁUDIO

Texto escrito por Larissa Hofbauer

Audiodescrição por Thamyres Gomes dos Santos

Imagens por Larissa Hofbauer

Já começo esse texto dizendo que quando peguei este livro para ler fiquei receosa, pois se trata de uma obra de ficção científica. E confesso que não sou nada fã desse gênero, mas por outro lado algo me prendeu. A trama.

O livro gira em torno de memórias, apagar memórias/roubar memórias. E esse é um tema que me interessa e que me fez ler o livro todo em 1 hora e 15 minutos. Texto fluido, sem firulas. Outra coisa que achei demais é que a maioria dos personagens são femininos.

O livro começa apresentando os personagens em sua totalidade, mas não uma mera apresentação. O autor começa mostrando o que elas fazem, e do que são capazes. 

Vamos falar sobre a estética. Diferente dos outros quadrinhos que resenhei, esse é diferente. Começando pelo fato dele ser longo, ele tem 72 páginas e possui uma história um pouco mais adulta. No livro indica que o livro é para maiores de 14 anos. As ilustrações são no estilo mangá, com muita dinamicidade principalmente quando são retratadas as cenas de luta (sim, mais um spoiler da leitura). 

O livro é todo preto e branco, mas você pode ter noção das cores dos personagens e do que eles estão vestindo pela capa , que essa sim é colorida. O fator cor não interfere em nada pra mim, pelo menos não nesta história. 

O livro começa utilizando, em minha opinião, uma fonte não muito legal branca sobre o fundo preto. Ela é utilizada muito pouco, somente na introdução do livro, mas ainda sim me incomodou por ser uma fonte fina em cima de um fundo preto. Não há nada técnico sobre o que eu estou falando, somente a opinião de alguém que tem uma certa dificuldade de ler coisas com escrita clara em fundo escuro. 

Uma coisa que os desenhistas/ ilustradores vão amar. Ao final do livro está a concept art dos personagens e um pouco do storyboard das páginas.

No geral esse livro me surpreendeu de forma positiva, tão positivamente que me interessei pelos próximos volumes.

Um spoiler que posso dar, mas nem é um spoiler, pois nem eu sei, é que existe algo com a mãe de alguém. O desenrolar da história não está explícito neste volume, para saber teremos que ler o segundo.

Ficha Técnica

Título: Memo Reboot

Autor: Phellip Willian e Eduardo Ribas

Editora: Editora JBC

Ano de publicação: 2024

Páginas: 72 páginas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima