Texto escrito por Larissa Hofbauer
Audiodescrição por Thamyres Gomes dos Santos
Imagens por Larissa Hofbauer
RECURSO DE ACESSIBILIDADE: CLIQUE NO ÁUDIO
O livro conta a história de brinquedos de uma loja que ganham vida a noite, e saem passear pela própria loja em um trem.
Mesclando texto e ilustração, está longe de ser algo visualmente poluído ou hiperestimulante para as crianças que estão entrando no mundo da leitura. Utilizar a imaginação, quando se está lendo é sempre muito bem vindo.
Eu, Larissa, que estou escrevendo esse texto, aprendi a ler com 6 anos de idade, e era esse tipo de livro que eu consumia. Leitura fácil, sem firulas, a dose certa de imagens para também podermos imaginar e criar cenários.
A parte escrita do livro foi moldada por meio de rimas como, por exemplo, “A aventura algumas vezes, se depara com o perigo, e na hora em que acontece se descobre o destemido.”
O livro não é um livro bobo. O que quero dizer é, Trem na Loja de Brinquedos é um livro com uma história fofa e bem acabada, tem até mesmo um problema para ser resolvido, então ao meu ver como leitora está longe de ser um livro raso. A própria narrativa finaliza com ponto que pode ser desenvolvido para com as crianças que é aprender com os erros, ou melhor encarar o erro de uma forma mais leve (os brinquedos caem, mas ainda dizem sorrindo que a viagem foi boa)
O livro é curtinho, possuindo somente 15 páginas (entre texto e ilustração).

Ficha Técnica
Título: Trem na Loja de Brinquedos
Autor: Marilza Conceição e ilustrações de Maurício Veneza
Editora: Insight
Ano de publicação: 2018
Páginas: 15 páginas
